segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Transformação

Outro dia li alguém que dizia que só escrevia bem quando era depressivo e que parou de escrever bonito porque tinha se curado.

Acho que isso pode acontecer sim. Mas, também tem aquelas pessoas que com sua alegria escrevem coisas muito bonitas, e gostosas de serem lidas.

Quem sabe, são essas pessoas que passam pelo sofrimento e transformam essa experiência em algo positivo!? Porque conseguem passar sua emoção e nos comovem, nos encantam, nos emocionam.

Afinal de contas os estilos são diversificados e cada um de nós nos inspiramos em nossas emoções, para escrever. Ou terá outro motivo? Podemos transformar nossa forma de ver o mundo e passar a diante de muitas maneiras, escrever é uma delas.

A propósito, você transforma suas emoções ou são elas que lhe transforma?

2 comentários:

  1. Será que acabamos por valorizar o negativo? Já reparou quando alguém aparece cabisbaixo? "O que será que aconteceu com fulano? Vamos dar uma força!" Se vc está transbordando felicidade, alguém já lhe convidou para "dar uma força" para alguém feliz? Aco que, no final das contas, gostamos de nos apegar ao sofrimento... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aninha! Que bom lhe ter aqui!
    As emoções nos transformam quando nos deixamos dominar por elas. Mas quando somos senhores de nossas emoções, somos nós quem as transformamos, não importa que sejam negativas ou positivas, não é mesmo?
    Bjs..

    ResponderExcluir

Topo