domingo, 20 de setembro de 2009

GROSSERIA

Quando li uma historia postada por Pedro (YuBliss) com o título “Elegância” achei uma delícia! Tudo de bom! Ao mesmo tempo fui levada a pensar no oposto a isso: A Grosseria!

Pensei... Mas o que será que está atrelado a esse comportamento? Quero focar aqui não a agressividade “justificável” ou “explicável”, mas aquela gratuita, aquela que não tem a menor compreensão lógica.

Convivi com uma pessoa que seu tom de voz já era alterado naturalmente. Mesmo que ela pedisse por favor não parecia que aquilo era um pedido. Imagine quando ela era contrariada como ela tratava as pessoas! Não me sinto bem em relatar tantos episódios desagradáveis que presenciei.

Penso que a grosseria seja um transtorno que deve ser tratado e alguns com medicamentos, inclusive.

Outro dia em uma palestra ouvi: ‘A agressividade está ligada ao medo, que por sua vez está ligada a convicção. A agressividade é a rejeição do outro e a proteção de si mesmo. É preciso perder as convicções e estar mais aberto para estar em contato com a realidade.’

Pensei novamente... No contato que tive com tanta grosseria e no que tinha ouvido na palestra. Essas pessoas grosseiras nos fazem ter muitos sentimentos negativos, no entanto elas merecem nossa compaixão porque na verdade estão em um estado de profundo sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo