segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Associações Futebolísticas

Acho que devido a um chifre, fiquei com raiva de copa. Uma coisa daquelas que agente não justifica muito facilmente é essa associação futebol/chifre/raiva.  Alguém poderá dizer: o que é tem uma coisa com a outra? Só Freud explica! Direi que é algo semelhante ao pavor desmedido e irracional que alguns desenvolvem em relação a baratas, por exemplo. Ou seja, suprime o real pavor, e elege algo que o subsistirá.
Mas, nunca gostei muito de futebol, e não foi difícil  passar a ser totalmente avessa a copa. Assim, para mim, não me comove qualquer resultado.  Por isso mesmo, me omito opinar sobre esse assunto, por não entender, por não gostar e por me sentir pressionada a torcer. Pelo menos para o Brasil! É o que ouso. Bah!

Fiquei paralisada ao ver as imagens de um jogo que houve esse fim de semana aqui no Brasil, parecia uma arena! Alias, é assim que estão chamando os grandes estádios que a Fifa está fiscalizando para os espetáculos da copa. Imagino que deveria ser assim que aconteciam os duelos no coliseu.  Pessoa, seres humanos, gente de uma mesma nação se matando porque são de times de futebol diferente...  Uma barbárie! Cenas de horror! Deveria ser proibidas para menores de 18.

Cada vez mais me identifico com o humanismo e me distancio do que acho irracional, insano e fanático. Me sinto uma alienígena, acho que não sou desse mundo!


2 comentários:

  1. É deste mundo sim Jacq, e tem muitos com as mesmas aversões. Acho que não é só por este motivo pessoal que você não gosta de copa, acho que faz parte do seu perfil mesmo. Mas, isso que você relatou sobre associações é bem comum: Quando eu estava grávida tive que fazer um repouso de 45 dias, aff...Horrível. E todos estes dias eu assistia diariamente o mesmo programa, destes que passam de manhã com diversos assuntos. Hoje, não consigo nem passar o olho neste programa. O mesmo pode acontecer com memórias felizes! Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá, queria Jacqueline
    Feliz 2014!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir

Topo