sábado, 16 de março de 2013




Recebi esse texto por email:


http://www.informe.me/politica/brasil-um-pais-surrealista/#comments


e resolvi comentar...




Eu, Jacqueline, adoro uma cerveja, mas não dirijo... Mas, também não tenho carro. Então para mim a lei seca, não é uma coisa que eu defenda (ou não) em causa própria.


Acho a lei seca certíssima! E já deveria ter sido colocada em vigor há muito mais tempo, e nem vou me alongar em dizer porque penso assim, simplesmente é sensato, questão de bom senso.


Mas há pessoas que só tem queixa quando é algo que atrapalha sua vidinha em particular. Enquanto algum fato 'prejudicar' um desconhecido ou conhecido, um amigo, um vizinho, um parente distante, alguma catástrofe bem distante... Tudo bem, não é problema meu. Para essas pessoas, não tem nenhum sentido criar lei para defender animais, mulheres, gays, ecologia, povos indígenas, minorias, e tantas outras coisas que não lhes afetam diretamente.


Sendo franca, acho que nossas leis não incompreensíveis, esdrúxulas e ridículas. Assim como as instituições  judiciária, carcerária, etc. Falar das polícias, e todo esse sistema, seria estender num discurso anacrônico.


Quanto à frase do autor do texto:



"O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas." (Bukowski).



Na minha opinião, só os insanos tem certezas, já os inteligentes se permitem questionar. Mas, questionar somente quando se sente prejudicado não acho inteligente.



Um comentário:

  1. OI boa tarde?
    Vim agradecer seu carinho lá no blog e sua participação em meu sorteio. Desejo boa sorte.
    Aproveito e te convido a vir participar do concurso da Coats que está rolando por lá. É só completar a frase e boa sorte. O prêmio é uma bolsa recheada de fios para trico, crochê, bordado e costura + agulhas diversas e revistas.
    o link do concurso é:
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br/2013/04/4-concurso-cultural-coats-corrente-aqui.html

    Beijinh♥
    Raquel Fraga

    ResponderExcluir

Topo