domingo, 15 de novembro de 2009

A Vida é um Sonho

A vida é um sonho, e geralmente preferimos não acordar.

Estava me afogando e achava que ia afundar sozinha, procurava loucamente ajuda, mas ao contrário do que eu poderia esperar, meu companheiro não via o que me acontecia, embora estivesse olhando pra mim.

Talvez se eu gritasse, ele pudesse ouvir meu pedido de socorro... Queria que ele me notasse, lesse em meus olhos, ouvisse meu coração que batia alto e acelerado. Mas era como se eu não existisse. Meus braços agitados, meu grito engasgado, meu semblante de pânico, nada o mobilizava. Penso que mesmo que eu gritasse, falasse, tocasse, nada... Nada mesmo, que eu pudesse fazer seria entendido como pedido de ajuda, nada o faria perceber toda minha angustia, nada o faria me ver. E assim, fui afundando, sozinha, até chegar ao fundo do mar. Morei no fundo do oceano por muito tempo, tive que me acostumar com o gosto do sal. Aprendi tirar proveito disso.

Muito, muito, muito tempo depois entendi que não estávamos no mesmo lugar, nem no mesmo tempo, não havia vínculo. E a pessoa que eu via não era a pessoa que eu conhecia e eu não era a pessoa que ele via. Nunca nos encontramos. Foi uma vivência não compartilhada. Nada aconteceu.


Um comentário:

Topo