quinta-feira, 19 de março de 2015

1 - O Mago


Poderia começar falando de suas façanhas e todo seu lado positivo, alias, parece que ele só tem esse lado.

Ele funciona muito bem nesse mundo. Sabe aquele cara que faz acontecer? É ele! O Mago. Ele (acho) sabe fazer chover. Mas não é falácia, não é apenas para impressionar, como faz seus imitadores. Ele realmente Faz! 

O imitador do Mago tem apenas sua postura externa ou se esforça para ser como se mostra. Acho que foi o fato de conhecer tantos falsos Magos, me fez não ir muito com a cara dele. Tive que descobrir mais sobre mim. Por que não vou com a cara desse rapaz que parece ser tão simpático e porque ele não me convence? Fiquei matutando... Somente depois de ter dado esse mergulho em mim, procurando em mim o Mago, pude seguir e fazer as pazes com ele e dizer: É... sei que você é legal!

Então quando ele sai numa tiragem pinta certa alegria eufórica. Sugere que você tem os meios, que é possível, então faça! Tá em suas mãos, execute!

Senti-me melhor e mais confortada quando vi o site sugerido por Francisco Barroso, pra ver significado dos símbolos: 
                 http://www.clubedotaro.com.br/site/m32_01_magico.asp 
vendo os aspectos negativos entendi toda minha antipatia.

Sentido negativo: Charlatão persuasivo, sugestivo, ilusionista, intrigante, politiqueiro, impostor, mentiroso, explorador de inocentes. Agitação vã, ausência de escrúpulos. Discussões, brigas que podem se tornar violentas, dado o vigor do personagem. Mau uso do poder, orientação defeituosa na ação, operações inoportunas. Tendência à dispersão nas ações, falta de unidade nos processos e atividades. Duvida. Indecisão. Incerteza frente aos acontecimentos.

Foi assim que entendi o que não me agradava no Mago, mas na verdade isso é dos  que se passam por Mago.


Coincidentemente ouvi hoje a seguinte frase: “Quem sabe faz chover, quem não sabe faz previsão”, essa é a diferença. Rs...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo