sábado, 16 de março de 2013




Recebi esse texto por email:


http://www.informe.me/politica/brasil-um-pais-surrealista/#comments


e resolvi comentar...




Eu, Jacqueline, adoro uma cerveja, mas não dirijo... Mas, também não tenho carro. Então para mim a lei seca, não é uma coisa que eu defenda (ou não) em causa própria.


Acho a lei seca certíssima! E já deveria ter sido colocada em vigor há muito mais tempo, e nem vou me alongar em dizer porque penso assim, simplesmente é sensato, questão de bom senso.


Mas há pessoas que só tem queixa quando é algo que atrapalha sua vidinha em particular. Enquanto algum fato 'prejudicar' um desconhecido ou conhecido, um amigo, um vizinho, um parente distante, alguma catástrofe bem distante... Tudo bem, não é problema meu. Para essas pessoas, não tem nenhum sentido criar lei para defender animais, mulheres, gays, ecologia, povos indígenas, minorias, e tantas outras coisas que não lhes afetam diretamente.


Sendo franca, acho que nossas leis não incompreensíveis, esdrúxulas e ridículas. Assim como as instituições  judiciária, carcerária, etc. Falar das polícias, e todo esse sistema, seria estender num discurso anacrônico.


Quanto à frase do autor do texto:
Topo